Verde Vermelhar (Green turns Red)

Abdução// Abduction

conjecturas espontâneas da razão instintiva // spontaneous conjectures of instinctive reasons

// PT //

Verde vermelhar > > cor-gesto

//ENG //

Green turns Red > > color-gesture

 


 

Process ( ) // Work in progress

materia-energía- informação em transito/ matter-energy- information transiting

 

// PT//

Em Nantes, no contexto do Bains Argentique (Encontro Internacional de Laboratórios Autônomos) Deborah S. Philips e Ж improvisaram de maneira cinematográfica o tema e o título original do projeto “Verde vermelhar”.
Mais tarde, filmagens adicionais foram feitas por Deborah P. e Tobias Schumuecking em Colônia e por Ж no Brasil. Os filmes (single8) foram revelados manualmente por Tobias em seu laboratório e logo usadas por Deborah para criar uma composição visual usando uma mesa de animação Crass (Trickfilmanlagen). Para a performance Tobias S. compôs fragmentos musicais e esboços sonoros usando uma guitarra verde de 8 cordas e uma vermelha de 6 cordas. Os materiais em single 8 foram copiados para 16mm, de modo que a performance ocorre principalmente com projetores 16mm e retroprojetores.

Com os anos (2016-2019) e as trocas sobre o processo, Ж escreveu um pequeno fragmento de texto sobre o processo da cor e da forma e suas más traduções e ruídos. Nele o “verdevermelhar” se transforma em gesto-cor. Ideias, palavras, traduções e mal-entendidos são uma parte, uma fonte essencial de nossa colaboração.

 


Film( )-Performance

W_in_der_Wiesche_©_Deb_Brussels_DSC00831W_in_der_Wiesche_©_Deb_Brussels_DSC00825

Lila Foster reads the text that forms part of the performance.

 

 

Film-design & Performance: Ж, Deborah S. Philips & Tobias Schmücking   Sound: Tobias Schmücking ; Voice: Lila Foster; Text: Ж;  Film Labs: Tobias Schumuecking & Labor Berlin